Moda que veio dos Estados Unidos, já é frequente no Brasil. As pessoas podem consumir o carvão ativado por meio de cápsulas, sucos e até “shots”.
O principal é o efeito DETOX, ele é usado em hospitais para desintoxicar o organismo! Mas calma, não estamos falando do carvão usado na churrasqueira. Apesar de ambos serem de origem vegetal, há algumas particuliaridades que os diferenciam.
O tamanho das partículas e a matéria prima que os compoem os diferem. O carvão ativado tem a forma de pó, pois são lascas de madeira, cascas de coco e cortiças queimadas. Já o carvão normal é proveniente da lenha, portanto não se transforma em pó, nem se triturado.
Por ter uma propriedade altamente absorvível, foi dado ao carvão ativado a função de desintoxicação. Por exemplo, quando há uma situação de envenenamento, os médicos aplicam doses de carvão ativado diretamente no estômago do paciente, a fim de absorver as impurezas. Após alguns minutos ele é retirado, com o conteúdo tóxico.
O carvão ativado também se destaca na elaboração de filtros de água, onde retém elementos poluentes.
Antes de utilizar o produto é muito importante que você tenha o aval do seu médico, pois segundo alguns profissionais, o uso do carvão ativado em sucos, por exemplo, pode impedir a absorção dos nutrientes das frutas e vegetais pelo organismo. Além de neutralizar os efeitos de antidepressivos e anti inflamatórios.
8 de agosto de 2023
Com uma trajetória de 30 anos no mercado de Tratamentos Estéticos Corporais e Faciais, a Clínica Fisioforma é reconhecida como pioneira em trazer tecnologias avançadas para o Brasil. Através do[...]
9 de junho de 2023
O Dia dos Namorados está chegando e é uma data muito especial, que merece ser comemorada de uma forma única. Por isso, criamos um momento pensado exclusivamente para você que[...]
24 de maio de 2023
O que é A proposta do ULTRAESSENCIAL é a associação de duas técnicas que já são incríveis de forma isolada, e quando associadas potencializam o resultado em até 7 vezes![...]