A região dos lábios é extremamente delicada, de pele fina e bastante agredida. Além de entrar em contato com alimentos, bebidas, saliva e cosméticos, também usa-se muito o movimento da musculatura. Por isso, é um local que merece ser tratado com cuidado e produtos específicos.
Característica étnica e fototipo, são fatores que explicam o fato dos lábios de uma pessoa ser mais ou menos ressecados que o de outra. Quanto mais clara for a pele, mais tendência a ter os lábios delicados e sensíveis ao sol e ao frio. Esses dois agressores são os principais responsáveis pelo ressecamento e envelhecimento da região.
Separamos algumas dicas para você cuidar deles e protegê-los dos agressores de maneira correta e segura. Dá uma olhada!
Para manter os lábios sempre bonitos e livres de ressecamento, o ideal é fazer uma hidratação frequente, independente da estação do ano.
O recomendável é investir em produtos feitos à base de aveia coloidal, vitamina E, pró-vitamina B5, glicerina, de manteigas de karité. Cosméticos à base de óleos de girassol e de macadâmia, também são ótimas pedidas. Esses ativos hidratantes vão auxiliar no reparo e no alívio da área danificada. No frio, o hidratante deve ser usado de 2 a 3 vezes ao dia. Também é uma boa ideia aplicar o hidratante antes de passar batom.
E para manter seu organismo hidratado de dentro para fora, tente consumir pelo menos dois litros de água todos os dias. A desidratação é uma das principais causas do ressecamento labial, então é preciso dar uma atenção extra.
Caso seus lábios já estejam ressecados, é preciso remover as células mortas através da esfoliação para, então, tratar a região. Mas, cuidado! Dê preferência por produtos menos abrasivos e faça movimentos suaves, a fim de não machucar ainda mais o local.
Evite umedecer os lábios com a língua, pois o pH da saliva é mais ácido e isso piora o ressecamento. Além de que também contém enzimas digestivas que danificam a boca. Procure também não arrancar a pele dos lábios, de modo a não interferir no processo de cicatrização.
Os filtros solares específicos para a região são importantes também para evitar que haja formação do herpes pela exposição ao sol. O ressecamento, a descamação e a perda da integridade da barreira cutânea faz com que a área fique mais propensa a infecções bacterianas, virais e herpéticas.
Para quem gostaria de ter os lábios mais volumosos e com aspecto saudável, a estética já trouxe a solução. Além do conhecido preenchimento labial injetável, com ácido hialurônico, você pode contar com o preenchimento labial não cirúrgico. A novidade para recuperar o volume dos lábios e homogeneidade, promovendo uma aparência natural, conta com uma tecnologia a LASER para o preenchimento. Essa tecnologia promove micro furinhos na pele, facilitando a penetração de ativos poderosos, que resultam em lábios mais bonitos e jovens.
8 de agosto de 2023
Com uma trajetória de 30 anos no mercado de Tratamentos Estéticos Corporais e Faciais, a Clínica Fisioforma é reconhecida como pioneira em trazer tecnologias avançadas para o Brasil. Através do[...]
9 de junho de 2023
O Dia dos Namorados está chegando e é uma data muito especial, que merece ser comemorada de uma forma única. Por isso, criamos um momento pensado exclusivamente para você que[...]
24 de maio de 2023
O que é A proposta do ULTRAESSENCIAL é a associação de duas técnicas que já são incríveis de forma isolada, e quando associadas potencializam o resultado em até 7 vezes![...]